PROFESSOR DIGITAL

Tempo de leitura: 7 minutos

FORMULA ONLINE – Você sabia que você pode usar sua experiência, para ganhar dinheiro pela internet? Hoje eu vou te ensinar as 5 formas de gerar renda com seus conhecimentos sem sair de casa. Nos últimos anos, o mercado de trabalho passou por várias transformações.

Muitas profissões deixaram de existir, enquanto outras novas modalidades, estão ganhando espaço, graças a tecnologia, principalmente a tecnologia de Informação – A internet – que tem revolucionado o mercado de trabalho, massivamente em todo o mundo.

Os novos ofícios, tais como:  Digital Influencer, Youtuber, Instagrammer ou Professor Online***, dentre outros, são parte das novas profissões que geram milhares de dólares nas plataformas digitais, e você pode ser um deles, adaptando os trabalhos conhecidos como tradicionais, para o ambiente digital.

Hoje já é possível realizar sonhos e projetos, trabalhando online, onde quer que você esteja. Já não há mais fronteiras, pois você pode fazer uso das plataformas remotas, com total segurança e eficácia.

Umas das profissões, facilmente adaptadas às plataformas digitais, é a do professor online.

PROFISSÕES ONLINE FAZERM MILIONÁRIOS DIGITAIS

Você pode dar aulas online, alcançando o mundo todo, pois a demanda de aulas particulares, é um mercado de possibilidades infindáveis, já que a busca de conhecimento e informações, foi altamente potencializado com o uso da internet. Você vai alcançar alunos brasileiros ou de lingua portuguesa, no mundo todo sem sair de casa. Você já pensou que ainda vai poder traduzir os seus ensinamentos, para outras linguas, e alcançar o mundo todo?

Os cursos online, como forma alternativa, aos métodos tradicionais de ensino, vêm atendendo diretamente à demanda desta nova geração, que está em busca de métodos diferenciados, para alcançar objetivos específicos, e direcionados aos seus interesses.

Esta é uma das grandes razões pelas quais as aulas online têm tido grande destaque, entre as várias formas de se trabalhar, nas plataformas digitais.

E se você já é um professor, ou domina um determinado assunto, você pode facilmente, compartilhar estas informações online, e atingir um número incontável de pessoas, e ainda ganhar muito dinheiro com este serviço.

Vamos conhecer as 5 vantagens de se ganhar dinheiro online?

1º – Você vai trabalhar no conforto da sua casa:

Como o mercado está muito propício ao ambiente digital, pois basicamente todos têm acesso a internet, esta, é uma das maiores vantagens que você terá, pois seu custo será baixo, e poderá fazê-lo sem precisar alugar um local para isso.

Você deverá criar uma estrutura, dentro do seu próprio espaço, administrando o tempo, e criando um cenário adequado, para a apresentação de suas aulas, com um cronograma, bem definido, e de forma bastante profissional.

2º – Você economizará tempo

Esta é uma das grandes vantagens, em relação ao tempo que se ganha, sem precisar se deslocar, especialmente nas grandes cidades, onde o trânsito, é um grande impedimento no rendimento do tempo.

Por isso mesmo, as aulas online, são uma excelente opção para alunos, e professores, pois ninguém precisará enfrentar deslocamento que geram custo e perda de tempo.

3º – Poupar dinheiro

Você não gastará dinheiro com transporte, e com alimentação na rua, pois a soma destes gastos mensais, deduzem valores consideráveis no orçamento familiar.

4º – Você alcança pessoas no mundo todo

Isso é algo que seria impossível, se não houvesse a internet.

Com os recursos online, você pode facilmente vencer a barreira geográfica, pois alcançará o público alvo onde quer que ele esteja.

Você poderá disponibilizar todo o material necessário via internet, e o aluno poderá ter acesso onde quer que ele esteja.

5º – Dar aulas mesmo em viagem

Viajar é o sonho da grande maioria das pessoas.

Imagina você poder conciliar seu trabalho, com aquela viagem dos seus sonhos.

Pois a internet tornou possível esta realidade, você não precisa parar de trabalhar para viajar.

Você pode ensinar, basicamente todas as matérias online:

Finanças, idiomas, música, Inglês, culinária, matemática, etc… Tem gente vendendo até tragédias online, tipo, como não entrar em dividas, como superar as crises no seu casamento, enfim, vender experiência tornou-se um negócio milionário ao alcance de qualquer pessoa com conexão na internet e uma boa dose de disposição.

Agora eu vou te fazer um resumo dos 5 pontos principais que você deve se concentrar para começar hoje a planejar o seu primeiro curso online.

1º – Pesquise e escolha um assunto que domine

Este ponto deverá ser muito bem estudado, pois você terá que dominar bem o tema, para que suas aulas sejam bem administradas, e que tenha uma boa aceitação por parte dos seus alunos virtuais.

Observe que é muito importante escolher uma área específica para transmitir os seus conteúdos.

2º – Torne-se um especialista

Isso quer dizer que, além de definir muito bem o assunto, você precisa entender criteriosamente sobre esta matéria específica.

A vantagem disso, é que a própria internet lhe dará acesso a muitos conteúdos necessários ao apoio nas suas aulas.

3º – Escolha o formato que pretende usar nas aulas

Neste ponto, você poderá usar vários recursos possíveis, graças às plataformas digitais:

Vídeo, infográgicos, ebooks, podcasts, vídeo conferências, etc.

Tenha em mente quais destes recursos, melhor se adaptam ao tema, e ao público que deseja alcançar. Lembrando sempre, que o vídeo, será o campeão de audiência, resultados e sucesso do seu negócio digital.

4º – Escolha bem seu provedor de internet

Neste ponto é fundamental você ter uma boa conexão, pois esta será a sua ferramenta de trabalho.

Escolha um provedor e um servidor seguro, e que garanta a velocidade de sua conexão, para que você faça uso dos programas disponíveis e tenha um bom suporte para sua plataforma online.

Sem estes recursos mínimos, será impossível prosseguir com seu projeto de curso online.

5º – Você precisa se organizar, ser responsável e comunicativo.

Mais importante do que sua formação profissional, será a maneira como você se apresentará ao seu público.

É fundamental que você transmita segurança e credibilidade. Para isso é fundamental que você mostre, responsabilidade e organização, na apresentação do seu trabalho, de forma bastante comunicativa.

Lembre-se que você está sendo pago por isso!

E por último, você vai aprender a conseguir alunos para suas aulas

Existem várias formas de expandir seu negócio online.

Além da forma mais tradicional que é o boca a boca, é fundamental que você faça uso dos recursos online para ampliar a divulgação do seu empreendimento. E as redes sociais são o melhor caminho.

Crie Blogs, páginas com perfil profissional nas redes sociais, invista em anúncios publicitários, crie seu canal no youtube, faça uso dos meios tradicionais de materiais gráficos, folders, cartazes, cartão de visitas, crie sua logomarca, etc

Neste ponto, será fundamental criar sua marca pessoal.

Lembre-se que você é a sua própria empresa. Por isso é muito importante, que o seu nome, e a sua marca profissional, passem a ser lembradas na mente das pessoas.

Sua imagem, tanto pessoal quanto profissional nunca poderão ser vistas de forma negativa, pois isso poderá comprometer todo o seu trabalho.

Trabalhe de forma que seu nome e marca sejam fortes e positivos, pois assim você será cada vez mais reconhecido.

Eu sou Marcelo Veiga, professor do curso FORMULA ONLINE . COM . BR, que vai te ensinar como vender qualquer coisa pela internet, como alavancar o seu negocio ou profissão no mundo online, ou ainda, como criar um negócio digital lucrativo partindo do zero.

Espero te ver de novo e

Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *