GANHE DINHEIRO DORMINDO

Tempo de leitura: 10 minutos

Você é do tempo que assistir aula, era somente na escola? Sentado naquela carteira de madeira, com horário, e na frente do professor?

Ou, sendo mais direto, você já estudou algum curso online, pela internet?

Se você não mora no planeta terra, ou se voce é um “analfainfo”, ou um desconectado digital que não sabe o que é a internet, ou mesmo se você não tem recursos, pra toda essa tecnologia dos dias de hoje, saiba, que estudar sem sair de casa, ou mesmo pelo celular, já é realidade, pelo menos no primeiro mundo, e faz tempo.

E isso é uma tendência mundial irreversível. Faculdades já estão todas online. Mas, o melhor disso tudo, é que esse universo de aulas pela internet, permite que hoje, muitos conhecimentos antes inacessíveis a nós, hoje cheguem a milhões de pessoas. E o melhor ainda dessa historia, é que você, ou qualquer pessoa, pode facilmente dar suas aulas online, ou compartilhar seu conhecimentos e experiências pela internet, e, o mais legal de tudo, ganhando muito, mas muito dinheiro com isso.

Quer mais uma vantagem, além de ganhar muito dinheiro? Você pode trabalhar no seu proprio horário, e ainda trabalhar de onde estiver, trabalhar inclusive viajando se quiser, e muito gente tem feito isso, eu sou um deles e vou contar pra você como você pode fazer isso.

Pra quem já é professor, ou domina bem um tema, a aula virtual se tornou numa grande oportunidade de negócios, que não precisam estar limitados aos modelos tradicionais de ensino, e você pode fazer isso de forma didática, relevante, e super interessante, para quem ensina, e para quem aprende.

Basicamente, é possível transmitir qualquer tipo de conhecimento e suas técnicas, através de aulas virtuais.

Em termos financeiros, podemos dizer que a produção das aulas virtuais, são boas tanto para o professor, como para o aluno, uma vez que não haverá custos adicionais com deslocamentos, consumos externos, além do fato de que o material poder ser exclusivo, e personalizado para o público de cada curso.

Vamos entender então, como isso funciona:

Em 1ª lugar. Como funciona um curso online?

Cursos online, são aqueles que são transmitidos pela internet, podendo ser pelo Youtube, Skype, Hangouts, Facebook, através de webnários ou video-conferências ou salas de aulas virtuais. Eles podem ser ao vivo, ou gravados e passados como replay.

Estes conteúdos, já se tornaram populares até mesmo para as universidades do mundo todo, justamente pelo baixo custo, e pela praticidade do acesso aos conteúdos.

2º Lugar, quais as vantagens das vidoaulas?

Entre as principais, estão a facilidade no acesso aos conteúdos virtuais. A Internet, facilitou imensamente o acesso aos conteúdos das videoaulas, e isso é uma grande vantagem, tanto pra quem dá aula, quanto pra quem estuda, pois, os conteúdos estão acessíveis em qualquer lugar e a qualquer hora, desde que você tenha acesso à Internet.

3º – O Baixo custo

Produzir aulas virtuais, é extremamente barato, tanto para quem produz, como para quem assiste. Você não precisa gastar com equipamentos caríssimos, para gravar suas aulas. Você pode gravar, até mesmo com o seu celular, desde que tenha alguns cuidados, para manter um padrão mínimo de qualidade, para as suas aulas.

4º – Facilidade de alcançar um grande público

Como não existem barreiras físicas e geográficas, é muito mais fácil alcançar as pessoas em qualquer lugar do mundo, já que o conteúdo das aulas estará disponível online, 24 horas por dia, e você ainda poderá fazer uso das redes sociais na divulgação dos seus cursos. Depois que você gravou, e montou o seu curso, você vai ganhar dinheiro até dormindo, porque enquanto voce descansa, o mundo inteiro está tendo acesso a sua loja online, aos seus produtos ou cursos.

Para o aluno, as vantagens são ainda são maiores.

Uma delas é a flexibilidade do horário dos seus estudos, pois você poderá definir a hora e o local, para assistir suas aulas, acessando seus conteúdos no computador , tablet ou celular. E os cursos são enxutos, sem enrolação nem perda de tempo, indo direto ao assunto, fazendo você ganhar tempo, e tempo é dinheiro.

Outra vantagem, é que o conteúdo é exclusivo.

Você tera acesso a conhecimentos e pessoas, que por outros meios, talvez você nunca conseguisse chegar a elas. A internet, permite termos acesso a mentores, professores, e influenciadores, com ideias fantásticas, que não teriamos acesso, se não fosse através do mundo digital.

Como qualquer curso tradicional, os cursos online também emitem certificados, que poderão ser adicionados ao seu currículo.

Vamos ver agora os 7 passos fundamentais, para começar suas aulas online.

Primeiro, para começar, você terá que definir o assunto, é fundamental que você domine muito bem o tema que irá abordar. O próprio ambiente virtual, será um campo vasto de informações para sua pesquisa.

Na escolha do tema, é fundamental você saber quem são os seus concorrentes, e o que eles estão oferecendo. Pois você terá que ser criativo, para criar vantagem sobre seus concorrentes, criando conteúdos que se destaquem e sejam diferenciados.

Segundo, determine as etapas da pré-produção, o que você vai precisar, para chegar na etapa final do curso, concluído e pronto para vender. Comece com o método tradicional, escrevendo, arrume um caderno e comece a registrar as idéias, é asism que as coisas começam a tomar forma, quando são, escritas.

Em seguida, você deverá escolher o cenário adequado. Neste ponto você deverá ter atenção aos detalhes da captação da imagem. Se as cenas devem ser externas ou internas, e qual a quantidade adequada de iluminação, isso é muito importante.

Eu vou mostrar para você agora, o cenário que eu montei em casa, quando eu criei o meu primeiro curso, o COMO ENRIQUECER NA BOLSA. Eu não tinha cenário bom em casa naquela época, então eu usei a tecnica do chroma key, que é colocar essse fundo verde que pode ser substituído por fotos de lugares lindos, e automaticamente você estará dentro dos cenanários mais maravilhosos do mundo.

O cenário deverá ser apropriado para cada tipo de aula, pois a identidade visual é importante para o conteúdo do curso, pois terá grande influência na apresentação do assunto, gerando melhor resultado, em termos de aprendizagem.

Terceiro, construa um bom roteiro, e comece a gravar.

Esta parte será crucial, para organizar todas as idéias, reunidas para a gravação do vídeo. Ele funcionará, com um guia, nos assuntos abordados nas aulas.

Quando você chegar na hora da gravação do vídeo, você deverá pensar em duas coisas fundamentais, para obter um bom resultado na videoaula: a iluminação, onde você poderá aproveitar a luz do dia, mesmo em takes internos, ou ainda poderá usar variações de pontos de luz, usando recursos já existentes dentro de sua casa.

Com realação à câmera, a maioria dos celulares atualmente, gravam em HD e até em 4K, e podem ser utilizados com ótima qualidade, desde que você tenha atenção às formas de aproveitar, a melhor qualidade do cenário e do aparelho.

Quarto lugar, você terá que editar o seu vídeo, esta será uma etapa importante, e você pode fazer uso de programas gratuitos, disponíveis na internet ou até mesmo, no seu celular ou tablet. Eles são bastante intuitivos, e fazem um excelente trabalho.

Tendo seus videos prontos, está na hora de escolher a plataforma onde você vai disponibilizar suas videoaulas, e há várias opções disponíveis e acessíveis, além do youtube, que é o mais conhecido para os videos. Você vai preciosar também, hospedar seu curso em uma plataforma de cursos, que já faça as cobranças do curso para você, e te repasse a sua parte, geralmente 90% do lucro. Algo muito vantajoso.

Sexto lugar, você precisará ter um Blog profissional, que automatize seus emails, que capture os leads, assim chamados, os emails das pessoas que visitam o seu site, para que você possa, formar um banco de dados, que permita você se comunicar com seus visitantes e candidatos a clientes. Mas não se preocupe, isso tudo hoje, é feito de forma automazida, e terceirizada pelas plataformar online, e a custo baixíssimos.

Sétimo e último, você precisará divulgar seu produto ou serviço. E a venda pela internet, é bem diferente do modelo tradicional. Você terá que atrair seus clientes, usando estratégias, para fazer com que ele escolha o seu curso, e desta forma, você aumente as possibilidades, de multipicar o número de clientes.

Para isso, você terá que usar, as redes sociais, elas são um excelente canal para atingir novos clientes. É fundamental que você mantenha um padrão de envios de postagens constante, para manter seu público alvo informado, e fidelizado aos seus canais, para continuar sempre vendendo.

Nesse contexto, é importante ressaltar que, suas postagens precisam ser de conteúdos relevantes ao seu tema, e o mínimo sobre informações pessoais, ou, sobre o seu produto. Lembrarem de você, ou do seu produto, só funciona online, como consequência de conteudo de valor que voce entrega de graça. Essa estratégia, quando bem utlizada, faz com que voce consiga vender muito mais.

O universo virtual veio para ficar. Não é uma moda passageira. Ele é parte integrante da vida da grande maioria das pessoas, especialmente, as que estão em busca de qualificação, certificação e novos conhecimentos.

Portanto, as aulas virtuais, encontram um campo vasto de possibilidades, tornando-se uma opção barata, e um negócio rentável para aqueles que querem investir no mundo digital.

Encontre seu espaço neste universo, e cresça no mercado das aulas virtuais, pois há um público gigantesco, aguardando sedento, por conteúdos bem direcionados e de qualidade, e você pode se destacar neste mercado, com custo praticamente zero, usando apenas seu tempo, imaginação e experiência.

Conheça mais sobre esse assunto acessando, a FORMULA ONLINE .COM.BR  e sabia tudo sobre, como divulgar seu negócio ou profissão, no mundo digital, ou como construir um negócio virtual lucrativo, partindo do zero.

Eu sou Marcelo Veiga, bacharel em direito, jornalista, consultor financeiro graduado pelo Fundação Getúlio Vargas, autor dos livros SO NÃO E RICO QUEM NÃO QUER, FABRICA DE MILIONARIOS e FORMULA ONLINE.

Se você está gostando das dicas desse canal, assine ele, compartilhe com quem precisa, e não deixe de visitar meu Blog Pessoal em MARCELO VEIGA. COM. BR

Espero te ver de novo e Deus te abençoe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *